Esportes Titulo Palmeiras
Fernandinho e Assunção passarão por cirurgia
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 

O lateral-esquerdo Fernandinho sofreu grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficará afastado dos campos de seis a oito meses. O atleta será submetido a cirurgia hoje, a exemplo do volante Marcos Assunção, que passará por artroscopia no joelho direito. No caso dele, no entanto, a recuperação será de apenas um mês. A informação foi confirmada pelo clube.

A lesão de Fernandinho foi semelhante à ocorrida com o meio-campista Wesley, que ainda se recupera no Palmeiras. Fernandinho tem 27 anos e defendeu o Oeste antes de acertar com o Alviverde. Nos últimos jogos, ele atuou no meio de campo, especialmente após os desfalques de Valdivia e Daniel Carvalho.

Já Assunção tem 36 anos e sente dores no joelho direito desde a Copa do Brasil, quando o Palmeiras foi campeão. O problema dele é no menisco, local que já sofreu intervenção cirúrgica. Os médicos do time tentaram tratamento alternativo, mas não tiveram sucesso e chegaram à última opção.

Amanhã, o Palmeiras joga contra o Botafogo pela etapa brasileira da Copa Sul-Americana. Caso vença e passe de fase, o time deve inscrever Correa no lugar de Fernandinho para a sequência da competição.

O meia Valdivia é dúvida para o jogo. O chileno foi substituído por Obina no segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no domingo, e deixou o campo de maca por causa de dores musculares.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;