Internacional Titulo
Movimentos palestinos querem manter confrontos no Oriente Médio
Das Agências
13/06/2001 | 10:24
Compartilhar notícia


Os dois principais movimentos extremistas radicais palestinos, o Hamas e a Jihad Islâmica, anunciaram nesta quarta-feira sua intenção de continuar a luta armada em Israel e prevêem o fracasso do plano diretor da Agência de Inteligência Americana (CIA), George Tenet.

"A luta armada continua", declarou Ismail Abu Shanab, um dos dirigentes do Hamas (Movimento da Resistência Islâmica) em Gaza. O Hamas reivindicou o atentado suicida de 1º de junho em Tel Aviv, no qual morreram 20 pessoas e o autor do atentado.

"Sejam quais forem as pressões exercidas sobre a Autoridade Palestina, a Intifada vai continuar porque a ocupação e as colônias persistem", acrescentou.

Um representante da Jihad Islâmica, Mohammed Hindi, disse que seu movimento não aceita o plano Tenet, que constitui uma conspiração americana para abortar a Intifada.

"O plano Tenet não terá êxito, trata-se unicamente de uma calma de várias semanas, mas logo haverá uma nova explosão no território", acrescentou.

Tanto o Hamas como a Jihad Islâmica afirmaram que não vão entrar em conflito com a Autoridade Palestina de Yasser Arafat, que aceitou o plano americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;