Internacional Titulo
FHC assinará acordo de construçao de ponte com Paraguai
Do Diário do Grande ABC
13/01/2000 | 11:29
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso e seu colega paraguaio Luis González Macchi acertaram a assinatura, no próximo dia 11, de um acordo para a construçao de uma segunda ponte binacional sobre o rio Paraná, entre a Foz de Iguaçú e a Ciudad del Este, a 350 km de Assunçao.

O acordo será assinado durante a visita de Luis González Macchi ao Rio de Janeiro, informou à imprensa o diretor paraguaio de Obras Públicas, Walter Reiser.

A construçao de uma segunda ponte permitirá agilizar o atual tráfego da Ponte da Amizade, que deixa o transporte de cargas restrito ao período noturno. A licitaçao para as obras será concedida a empresas privadas brasileiras e paraguaias em troca de cobrança posterior de pedágio.

Como a licitaçao inclui reparos na primeira ponte, que data de 1956, a cobrança do tributo será feita a partir do início da nova obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;