Nacional Titulo Nacional
Prática de atividade física só promove ganhos à saúde
Por
18/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Praticar exercícios físicos virou praticamente uma obrigação. Os ganhos obtidos com atividades aeróbicas são imensos. Exercícios como corrida, natação, bicicleta e muitos outros podem evitar uma série de enfermidades ao organismo.

Por exemplo, exercícios aeróbicos controlam a pressão arterial. A atividade também evita problemas cardíacos e diminui o colesterol e o excesso de peso. Quem não se exercita tem 50% mais chances de contrair a diabetes do tipo 2.

A prática de atividade física também ajuda a evitar a formação de placas de gordura na parede das artérias do coração, causando a angina no peito e infarto do miocárdio. O esporte melhora a capacidade de trabalho do coração e dos pulmões, melhorando o condicionamento cardiorrespiratório.

Mexer o corpo também evita o aparecimento de câncer no intestino, na mama e na próstata. O portador da doença que consegue se exercitar tem uma melhora significativa em sua qualidade de vida ao praticar esportes.

Por Carolina Abranches



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;