Economia Titulo
Começam as obras para construção da plataforma P-15 no Rio
Da Agência Brasil
20/01/2005 | 08:45
Compartilhar notícia


Começam oficialmente nesta quinta-feira as obras de construção da plataforma de petróleo P-15 da Nuclep (Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A), no município de Itaguaí, no Rio de Janeiro. Os trabalhos devem durar um ano e seis meses. O governo estadual concedeu incentivos fiscais para que a P-15 fosse construída, e está abrindo mão de aproximadamente US$ 150 milhões que receberia de ICMS (Imposto sobre circulação de serviços e mercadorias).

O contrato para a construção da nova plataforma de petróleo foi assinado em junho do ano passado, em Brasília, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a governadora Rosinha Matheus.

Para o secretário estadual de Energia, Industria Naval e Petróleo, Wagner Victer, a nova plataforma vai permitir a revitalização das instalações da fábrica da Nuclep, que estava com cerca de 85% de sua capacidade ociosa, além de gerar pelo menos mil novos empregos. Ele acrescentou que a P-15 será a primeira plataforma do tipo semi-submersível - que funciona como um sistema de flutuação - construída no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;