Internacional Titulo
Profetas do mal que esperam Sata sao advertidos no Egito
Por Do Diário do Grande ABC
16/11/1999 | 12:19
Compartilhar notícia


O Egito fez uma advertência aos profetas do mal que têm a intençao de se reunir nas pirâmides de Guizeh para esperar a vinda de Sata quando chegar o ano 2000.

Pelo menos duas agências de turismo especializadas neste tipo de clientela propôs viagens às pirâmides para comemorar o Ano Novo, anunciando a participaçao de David Icke, ex-jornalista esportivo da televisao britânica convertido às ``profecias do mal'.

Icke e outros anunciaram que o ex-presidente americano, George Bush, fará ressuscitar as ``forças do mal' durante uma missa negra que será realizada na câmara funerária situada dentro da pirâmide de Queops, à meia-noite de 31 de dezembro. Segundo eles, Bush e a família real britânica sao membros da ``elite mundial dos iluminados', espécie híbrida de humanos e répteis.

O funcionário do governo egípcio encarregado do vale de Guizeh, Zahi Hawass, disse nao ter tempo para perder com estes fanáticos e advertiu que eles serao expulsos sem hesitaçao ao primeiro sinal de desordem.

Segundo Hawass, o vale de Guizeh, onde se encontram as pirâmides de Queops, Quefren e Mikerinos, ficará fechado ao público durante 36 horas, da noite de 30 de dezembro à manha de 1º de janeiro de 2000 por medidas de ``segurança'.

A polícia montará guarda ao redor e na base das pirâmides, em pleno deserto, onde 50 mil espectadores assistirao a um espetáculo produzido pelo músico francês, Jean-Michel Jarre.

Os serviços de segurança egípcios estao mobilizados antes de tudo para prevenir açoes de militantes islâmicos, mas vigiarao possíveis grupos marginais que tentem se aproximar das pirâmides. No entanto, certos adeptos da teoria da conspiraçao, como o autor norte-americano Texe Marrs, sustentam que inclusive o próprio guardiao das pirâmides está ligado aos sacerdotes da missa negra. Há quem suspeite do espetáculo do artista francês.

A revista islamista Al-Chaab acusou Jean-Michel Jarre de conspirar para impor a ``massonaria sionista' à civilizaçao egípcia. Al-Chaab e vários sites na Internet evocam profecias fatalistas e vêem ``símbolos massônicos' no espetáculo de Jarre.

Texe Marrs, oficial retirado da força aérea americana, afirma em seu site na Internet que o concerto de Jean-Michel Jarre, que será realizado a menos de um quilômetro de distância das pirâmides, é uma variaçao do ritual do ``mal absoluto' previsto pelos iluminados, com o ``aparecimento de Lúcifer em pessoa exatamente à meia-noite'.

Quanto à relaçao que possa existir entre as pirâmides e o calendário gregoriano, os profetas do mal têm explicaçao para tudo. Icke diz que o calendário gregoriano foi criado pelos iluminados, de forma que a chegada do ano 2000 coincidisse com um apogeu de energia solar. Outros sustentam que o cristianismo é apenas uma continuaçao da antiga mitologia egípcia e que o ano 2000 será o prelúdio da ``era de Horus'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;