Setecidades Titulo
OAB SBC vai debater criação de três unidades da Febem
Artur Rodrigues
Especial para o Diário
04/11/2004 | 09:27
Compartilhar notícia


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo promove no dia 10, às 19h30, em sua sede (rua 23 de maio, 215), um debate para discutir a construção de três unidades da Febem (Federação para o Bem-Estar do Menor) no Grande ABC: Santo André, São Bernardo e Diadema. Há meses a proposta vem sendo discutida entre os municípios e o Estado, mas sem chegar a qualquer conclusão. Nesta quinta-feira, o governo aguarda a liberação dos terrenos por parte das prefeituras para dar início à construção dos prédios, que devem ter capacidade para abrigar 96 menores infratores cada.

Segundo o advogado Ariel Castro Alves, coordenador da criança e do adolescente da OAB de São Bernardo, a construção das unidades é necessária porque há 400 jovens da região em unidades corretivas espalhadas pelo Estado. "Eles são levados para unidades da Capital, de Franco da Rocha e do interior e acabam tendo um índice de reincidência maior por estarem longe de seus parentes", afirmou Alves.

O Grande ABC necessitaria de pelo menos quatro centros de reeducação, segundo o advogado, um a mais que o previsto. Os moldes desses centros seriam bem diferentes dos adotados em vários locais do Estado, superlotados e sem nenhuma separação entre os internos. "O modelo adequado seria o de unidades de no máximo 40 pessoas, separadas por idade, pela gravidade do crime que cometeram e compleição física", explica Castro Alves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;