Esportes Titulo
Hóquei invade Sao Bernardo
Por Angelo Verotti
Da Redaçao
28/04/2000 | 00:32
Compartilhar notícia


  O Grande ABC parece ter se tornado um dos principais pólos esportivos do Estado de Sao Paulo nos últimos anos. Depois de ter sediado recentemente os sul-americanos de handebol e o pré-olímpico de vôlei, ambos na categoria masculina, a regiao voltar a ser o centro das atençoes a partir desta sexta, com a realizaçao do 5º Campeonato Brasileiro de Hóquei in Line (em linha) no Ginásio de Esportes do Planalto, em Sao Bernardo. O torneio terá entrada gratuita para o público.

A competiçao será disputada de sexta até segunda-feira e irá reunir 12 dos principais clubes que praticam a modalidade no Brasil, com destaques para o Sao Bernardo Hóquei Clube, a Associaçao Atlética Banco do Brasil, Sociedade Esportiva Palmeiras, Sao Paulo Futebol Clube, Colégio Magnum e Mighty Ywamers (ambos de Minas Gerais), Lost Dogs e Barra Atomic Rats (os dois do Rio) entre outros.

Segundo o presidente da Confederaçao Brasileira de Hóquei e Patinaçao, Caetano Carlos Bonchristiani, a competiçao servirá como base para a convocaçao da Seleçao Brasileira de hóquei, que no mês de julho irá disputar o mundial da modalidade na França. "Nós costumamos convocar a seleçao na mesma época da realizaçao do Brasileiro. Assim vamos ter pelo menos dois meses para preparar a equipe para o Mundial, o que será excelente", disse o dirigente. "Isso sem contar que é no Campeonato Brasileiro que costumam aparecer os novos valores do esporte", acrescentou.

Além de servir como objeto de estudos para a formaçao da seleçao, o 5º Brasileiro, segundo Bonchristiani, ainda tem como objetivo divulgar a modalidade. "No ano passado, apenas oito equipes disputaram a competiçao. Esse ano já sao 12, seis de Sao Paulo, quatro de Minas Gerais e duas do Rio de Janeiro, todas de mesmo nível técnico, o que deverá tornar o campeonato ainda mais disputado. O aumento do número de participantes mostra que, apesar das dificuldades que estamos enfrentando, os times estao se reestruturando em diversos estados, o que deverá tornar esse esporte ainda mais forte e conhecido", garantiu.

O técnico do Sao Bernardo Hóquei Clube, Carlos Fernando Costa, prevê um dos melhores campeonatos dos últimos anos. "O nível técnico vai ser elevadíssimo, já que estarao participando 12 das melhores equipes de hóquei do país. Posso garantir que as pessoas que forem até o ginásio do Planalto irao testemunhar grandes espetáculos", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;