Esportes Titulo Futebol
Sem Neymar, Seleção sub-20 se apresenta para o Sul-Americano
13/12/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira sub-20 começa hoje a se preparar para o Sul-Americano que será disputado no Peru entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro. E a equipe, que teve 25 jogadores convocados pelo técnico Ney Franco, terá desfalques na apresentação, marcada para as 10h A equipe treinará na Granja Comary (Teresópolis).

A CBF informou ontem que o atacante Neymar teve a apresentação adiada. O atacante do Santos disputou o Campeonato Brasileiro até a última rodada (dia 5) e está há apenas uma semana de férias. Assim, a entidade adiou a apresentação do jogador para que ele ganhasse mais alguns dias de descanso e se juntará ao grupo apenas dia 26.

Outros dois jogadores que receberam o direito de se apresentar no dia 26, segundo informou a CBF, são os zagueiros Romário e Juan, ambos do Internacional - este último, está em Abu Dhabi com o restante da equipe para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Como o torneio dará duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres/2012 e a conquista da medalha de ouro é um dos objetivos da CBF, foram chamados alguns jogadores de primeiro escalão que não teriam sido convocados se o Sul-Americano não valesse também como pré-olímpico. São os casos de Neymar e Philippe Coutinho, que têm sido nomes constantes nas listas de Mano Menezes para a Seleção principal.

Ney Franco terá de cortar cinco jogadores porque o regulamento da competição permite a inscrição de apenas 20 atletas. A primeira fase de treinamento vai até o dia 22, quando o grupo será dispensado para passar o Natal em casa. A volta ao trabalho será dia 26 e entre 30 de dezembro e 3 de janeiro os jogadores terão folga para a festa de Ano-Novo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;