Esportes Titulo Palestra Itália
Verdão prioriza Libertadores e terá mistão contra o Bugre
Por
28/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mais uma vez neste Paulistão, o Palmeiras não vai entrar com força máxima em uma partida. Hoje, às 16h, contra o Guarani, no Palestra Itália, o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizará apenas três titulares: o goleiro Marcos, o lateral-esquerdo Armero e o zagueiro Danilo. Essa atitude está sendo tomada em razão do jogo de terça-feira, contra o Colo-Colo, pela Copa Libertadores da América.

A justificativa para a utilização desses três é que Marcos necessita de mais ritmo de jogo, Danilo não jogou contra o São Caetano (quarta-feira) e Armero está suspenso na Libertadores (foi expulso contra a LDU). Além disso, outros três atletas estão suspensos no Paulistão, casos do lateral-direito Fabinho Capixaba, do volante Pierre e do meia Diego Souza.

Com isso, quem ganha chance no time são Wendel, Jumar e Evandro. Outros que também serão responsáveis por manter o Verdão na liderança são Maurício e Jéci na zaga, Sandro Silva no meio, e Lenny e Marquinhos no ataque.

Para o técnico palmeirense, a principal oportunidade da partida de hoje é dar espaço a quem tem recebido poucas chances. "A valorização é boa, importante. Na foto do título sempre saem aqueles que não eram considerados titulares", afirmou Luxemburgo.

Mesmo deixando claro que está priorizando o torneio sul-americano, o treinador nega. "Não temos prioridades, as duas competições são importantes. Só que é mais fácil trabalhar com o elenco dividido e cada parte com a cabeça em uma competição", desconversou Luxemburgo.

O Guarani, por sua vez, teve uma péssima notícia durante a semana: o atacante Amoroso está fora do Paulistão. O jogador sentiu uma lesão no tornozelo direito. Por outro lado, o clube anunciou um substituto ao técnico Luciano Dias, demitido na semana passada: Guilherme Macuglia, ex-São Caetano.

O treinador revelou que na partida de hoje tinha a opção de não ficar no banco e ver a equipe das tribunas, mas decidiu assumir o compromisso. "A direção do clube me deixou bem à vontade. Mas acho melhor assumir de vez e ficar ao lado dos jogadores, independentemente do que acontecer diante do Palmeiras", explicou Macuglia.

O Guarani não vence há oito rodadas, mas o técnico se diz pronto para o desafio de livrar o time do rebaixamento à Série A-2 do Estadual. "Vamos pensar jogo a jogo. Agora é focar o Palmeiras", afirmou.          




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;