Social Titulo Evidência
Jiu-jítsu adaptado ganha espaço
Social do Diário
12/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Atletas com deficiência já tem chance extra para competir, praticar e falar sobre jiu-jitsu. A carência sobre o assunto gerou a criação da Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jítsu, no mês de maio, em Santo André. 

A iniciativa foi realizada por 14 pessoas ligadas ao esporte, entre educadores físicos, fisioterapeutas, esportistas e equipe multidisciplinar de faixa-preta. “O objetivo é que essas pessoas tenham oportunidade de valorizar-se no exercício com regras adaptadas e especifícas”, diz o presidente da associação, Ricardo Dembowski, que também é advogado e professor da modalidade de artes marciais. 

Para este ano já vem novidades por aí: o grupo realizará o 1º Campeonato Mundial de Parajiu-Jítsu e o 1º Campeonato Brasileiro de Parajiu-Jítsu, agendado para o dia 27 de setembro, no andreense Ginásio Pedro Dell’Antonia. 

COMO FAZER

Aos interessados em fazer parte do grupo, é necessário laudo médico comprovando alguma deficiência classificada no Ministério da Saúde, além de atestado com liberação. O valor da filiação é de R$ 50 anual. O site entra no ar semana que vem. Anote http://www.cbpjj.com.br

Aconchegante

Nhoque, penne e ravioli são alguns dos pratos que estarão no Festival das Massas do restaurante Fonte Leone, em Santo André, a partir de terça-feira. Os preços serão especiais para a iniciativa, que prossegue até o dia 5. “É uma ótima combinação para o inverno: a especiaria italiana, com vinho e uma boa companhia”, ressalta o proprietário, José Miranda. Para o segundo semestre, ele planeja repaginação, com mudanças na infraestrutura.

Fruto do trabalho

O casal Gilberto e Terezinha Guizelini celebra 37 anos do escritório Contábil GG, em Santo André, com festa para os funcionários, na Vila Luzita, hoje. O local para a confraternização, com direito a bolo comemorativo, será na Churrascaria Novilho na Brasa. “Esse aniversário significa muito para nós, porque tudo o que temos hoje é esforço do nosso trabalho” salienta Terezinha. De olho nas férias, a dupla embarca para Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 2 de setembro. O roteiro conta até com show de ídolo nacional.

Para sociabilizar

Suellen Cristina Leite Lins comandará festa julina, hoje, em condomínio do qual é síndica, no bairro Valparaíso, em Santo André. A administradora de empresas resolveu realizar o encontro por acreditar que este tipo de reunião favorece a convivência entre os moradores, que levarão um prato de quitutes para deixar a noite bem saborosa. Brincadeiras como pescaria, argola, boca do palhaço e sorteio farão parte das atividades. Detalhe é que as peças são de materiais recicláveis e foram feitas manualmente pela comissão do prédio, bem como, a decoração do espaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;