Setecidades Titulo Mudança
Samu ficará sem receber ligações hoje durante quatro horas

Atendimento a casos de emergência continuará normal

Do Diário do Grande ABC
07/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São Bernardo ficará sem receber ligações pelo 192 hoje, das 10h às 14h. A paralisação é necessária para efetuar a mudança da Central de Regulação Médica, que ficará a partir de agora no Centro Integrado de Monitoramento da cidade.

O Samu continuará funcionando no horário. Para isso a Secretaria de Saúde preparou os prontos-socorros, unidades de pronto atendimento e unidades básicas de Saúde para que qualquer solicitação seja realizada por rádio. A população poderá acionar o serviço por meio da Guarda Civil Municipal (4126-2800), Corpo de Bombeiros (193) ou Polícia Militar (190).

O diretor do Departamento Hospitalar de Urgência e Emergência, Thiago Sacoman, informou que a escolha da data se deu com base na baixa solicitação pelo serviço nesta época do ano. “Analisamos o banco de dados de chamadas de urgência durante a semana e identificamos essa lacuna para realizarmos a mudança.”

O Centro Integrado de Monitoramento envolve a articulação de serviços, como Samu, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Departamento de Engenharia de Tráfego e outros, para a melhoria nos processos de monitoramento de segurança e gestão das emergências, acidentais ou naturais.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;