Política Titulo
Deputado do PT diz que CPMI dos Correios não existe
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
27/05/2005 | 14:05
Compartilhar notícia


O deputado do PT Carlito Merss declarou nesta sexta-feira que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios não existe. Segundo ele, o que existe é uma decisão política do PSDB e do PFL para tentar agredir o governo, já que para haver CPMI deve existir um fato determinado, o que não aconteceria neste caso.

"Sabem que este governo não rouba e não deixa roubar. O que eles querem é antecipar 2006. Se não tivesse nenhuma atitude do governo para investigar o caso eu seria o primeiro a pedir a CPI, mas isso não é verdadeiro. O que existe hoje é um jogo político destes partidos para antecipar as eleições e nos agredir", afirmou Merss.

A bancada do PT na Câmara dos Deputados se mostra divida. O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse que os deputados petistas que foram favoráveis à CPMI deveriam receber algum tipo de punição.

Já o senador Cristovam Buarque, também do partido, disse ser contrário à opinião de Dirceu. "Acredito que o fato tinha de ser apurado. Se era CPI ou Polícia Federal é uma questão política. Eu defendi que fosse a CPI, mas politicamente me submeti a uma decisão da bancada. Nós devemos agradecer aqueles que votaram pela CPI e são do PT. Se eles forem punidos eu me sentirei punido também. Não assinei porque a maioria disse que não assinasse, mas não tenho direito de ser protegido. Se eles forem punidos quero ser também. Entregarei meu cargo se for escolha da bancada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;