Economia Titulo
Fusao pode criar o número um farmacêutico
Por Do Diário do Grande ABC
14/01/2000 | 12:55
Compartilhar notícia


Os grupos farmacêuticos britânicos Glaxo Wellcome e Smithkline Beecham anunciaram esta sexta-feira o início de negociaçoes para uma fusao em partes iguais, que criaria o primeiro grupo farmacêutico do mundo, segundo comunicado emitido pela Bolsa de Londres.

A primeira tentativa de fusao fracassou há dois anos por causa da disputa sobre a divisao de cargos de direçao. O anúncio foi em dezembro durante a aposentadoria, em abril, do dono da Smithkline, Jan Leschly, período que começou as especulaçoes sobre a fusao. O francês Jean-Pierre Garnier, 52 anos, diretor executivo, susbstituirá Leschly, 59 anos, que dirige o grupo há cinco anos.

Recentes rumores sobre a saída de cargo do presidente da Glaxo, Richard Sykes, reforçaram a possibilidade da fusao, segundo os analistas.

As açoes de ambos os grupos subiram na Bolsa de Londres. Glaxo Wellcome chegou a 8,16% e Smithkline Beecham foi a 11,6%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;