Economia Titulo
Bolsa Londres rejeita nova oferta de compra da sueca OM
Do Diário do Grande ABC
13/10/2000 | 10:25
Compartilhar notícia


A bolsa de Londres (LSE) rejeitou nesta sexta-feira uma nova oferta de aquisiçao (OPA) hostil lançada pela firma sueca OM Group, e classificou, em um comunicado, a operaçao de ``inadequada' e ``nada atraente'.

``A oferta revisada da OM continua representando um valor inadequado para os acionistas e nao apresenta vantagens reais para os clientes do LSE', diz o comunicado do mercado londrino.

A LSE recomenda a seus acionistas que rejeitem a oferta da OM.

``Nas últimas semanas, a açao da OM caiu mais de 20%. Paralelamente, a OM fracassou em suas tentativas de responder às objeçoes que temos em relaçao a sua tecnologia, sua história financeira e ao controle de seu capital', declarou Don Cruickshank, presidente da LSE.

O grupo sueco havia aumentado ainda nesta sexta-feira os termos de sua oferta inicial: uma primeira proposta de compra, somente em açoes, avaliava o LSE em 1,064 bilhao de libras esterlinas (cerca de US$ 1,72 bilhao), um aumento de 30% em relaçao à oferta inicial. Outra oferta alternativa do mesmo grupo, foi de 974 milhoes de libras (US$ 1,574 bilhao).

A OM, que gerencia a Bolsa de Estocolmo, lançou no final de agosto passado uma oferta de compra da LSE. Essa oferta, acolhida de forma desfavorável pela Bolsa de Londres, foi um dos fatores do abandono do projeto de fusao entre as Bolsas de Londres e Frankfurt.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;