Cultura & Lazer Titulo
Letreiro de Hollywood procura patrocinador
Do Diário do Grande ABC
08/01/1999 | 00:11
Compartilhar notícia


O letreiro Hollywood, símbolo da Meca do Cinema em todo o mundo, procura um patrocinador que financie sua restauraçao e para isso será oferecido para adoçao na televisao. O conhecidíssimo letreiro, construido originalmente para fins publicitários por um corretor de imóveis, poderá ser adotado por um ano por módicos 100.000 dólares num programa dia 22 próximo da rede de TV por cabo QVC, especializada em televendas, anunciou a porta-voz do canal, Ellen Rubin.

Nesse mesmo espaço serao oferecidas também 52 estrelas da Calçada da Fama, entre as quais a de Elvis Presley, por 250 dólares cada uma.

Pelo contrato de adoçao, os patrocinadores poderao informar que adotaram o letreiro ou a estrela durante um ano, ou utilizar o símbolo patrocinado em sua publicidade, mas sob nenhum conceito poderao alterar seu aspecto, segundo a porta-voz da QVC.

O letreiro tem de 137 metros de extensao e está montado numa colina, foi instalado em 1923 para promover a urbanizaçao ``Hollywoodland'. As quatro últimas letras foram suprimidas em 1949, quando a Câmara do Comércio de Hollywood assumiu seu controle.

Desde entao, os responsáveis pelo letreiro sempre relutaram em permitir sua exploraçao publicitária, apesar dos gastos com a instalaçao de um dispositivo de segurança, assim como sua restauraçao em 1995, por estar muito estragado por causa de vandalismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;