Esportes Titulo
Santos espera jogos em clima de boa fase
Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 16:59
Compartilhar notícia


O técnico Giba começa nesta segunda-feira a preparar seu time para o jogo de quinta-feira contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. "Vai ser um outro jogo, diferente dos que tivemos até aqui", disse o treinador, mais preocupado em consolidar o padrao de jogo de sua equipe. "Minha idéia é manter o nosso padrao, nossa forma de jogar, com mais entrosamento e confiança, para colocar nosso jogo dentro da partida, conduzindo cada uma delas de acordo com nosso interesse."

Giba considera que sua equipe está em ascensao e os números mostram isso. O Santos está invicto na Copa do Brasil, tendo vencido seis das sete partidas disputadas e empatado a outra. Seu ataque marcou 19 gols, enquanto a defesa sofreu apenas 4. Desde que ele substituiu Carlos Alberto Silva, o time só sofreu uma derrota para o Sao Paulo, justamente a que custou o título paulista.

Nessa ascensao, a dupla de atacantes Caio-Dodô ganhou destaque. Dodô recuperou sua condiçao de titular nas três últimas partidas e tem justificado o retorno à equipe principal: marcou seis gols desde entao, sendo que cinco deles contra o Flamengo. O jogador está satisfeito com a nova fase e elogia o entrosamento da equipe, especialmente, com o amigo Caio. "Temos que manter a tranqüilidade e dar continuidade a esse trabalho, que está muito bom". Ele agradeceu o passe recebido de Baiano para marcar o quarto gol de sua equipe no sábado, o mais bonito da goleada de 4 a 2: "O Baiano teve o mérito do passe, recebi a bola na medida e eu só tive que dominar e bater rápido".

O técnico Giba também está satisfeito com o desempenho do artilheiro da equipe. Quando assumiu o comando do time, Dodô vinha de contusao e foi para o banco. Passou um bom período descontente com a situaçao, até que surgiu a chance na final do Paulista: "O momento é dele, o Dodô está crescendo cada vez mais e está jogando seu verdadeiro futebol", comentou o treinador.

Para Caio, os oito gols marcados nas duas partidas contra o Flamengo credenciam o Santos para disputar a final da Copa do Brasil. "Além de vencer, temos convencido pelo futebol apresentado", disse ele. Essas suas apresentaçoes logo depois do fim do Paulista, na opiniao do atacante, "mostram que o Sao Paulo conquistou o campeonato estadual por méritos próprios e nao pode deficiência de nossa equipe".

Caio é modesto e nao chama para a dupla que forma com Dodô os méritos da boa fase. "Tem o Robert que, com sua inteligência e metidas de bola, nos dá a chance da conclusao". Ele nao se esquece também dos outros companheiros do grupo. "Estamos todos juntos nessa luta pela conquista de um título importante e o momento nao é só de nós três", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;