Internacional Titulo
Esquerda rejeita aliança com partido no poder no México
Do Diário do Grande ABC
26/06/2000 | 10:28
Compartilhar notícia


Mesmo estando em terceiro lugar nas pesquisas para as eleiçoes presidenciais, o principal candidato da esquerda à presidência do México, Cuauhtémoc Cárdenas, negou o convite feito pelo candidato Vicente Fox para que apoiasse a sua candidatura. Na maioria das pesquisas, Fox, candidato direitista do Partido Açao Nacional (PAN) e Francisco Labastida, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), que está no poder há 71 anos, estao empatados tecnicamente.

O convite de Fox a Cárdenas para que façam uma coligaçao, visa unirem forças para enfrentarem o candidato Labastida. No encerramento da sua campanha, Cárdenas, do Partido da Revoluçao Democrática (PRD), anunciou para um público de cerca de 100 mil pessoas, reunidas na praça de Zocálo, na capital mexicana, que havia negado o convite por achar que nao pode se aliar ``a alguém que utiliza dinheiro do estrangeiro introduzido no país ilegalmente pelos seus irmaos e através de seus negócios para se promover politicamente. Eu seria um delinqente eleitoral como ele``, conclui Cárdenas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;