Cultura & Lazer Titulo
Fundarte celebrada
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
17/04/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


A Fundarte (Fundação das Artes) completa 39 anos de existência no próximo dia 25 e, para comemorar, a Orquestra Filarmônica de São Caetano, regida pelo também diretor da instituição, Antonio Carlos Neves Pinto, realiza um concerto gratuito. A apresentação ocorre nesta terças-feira, às 20h30, no Teatro Paulo Machado de Carvalho.

O programa reúne as obras Finlândia, Op. 20, de Jean Sibelius, e a Sinfonia nº 3 “Heróica”, Op. 55 em mi bemol, de Ludwig van Beethoven. A peça de Beethoven foi dedicada a Napoleão Bonaparte que, após tornar-se imperador, teria zombado dos ideais da Revolução Francesa.

Furioso, Beethoven, então teria riscado da partitura a dedicatória, simplesmente deixando-a em homenagem a um grande homem. No caso, o príncipe Lobkowitz.

ORQUESTRAS

No domingo (22), às 11h, será a vez da Orquestra Filarmônica de São Bernardo apresentar-se no Sesc Santo André. Sob regência de Daniel Havens, executará obras de Bernstein, Copland, Tchaikovski, Grieg, Gliere e De Falla.

A Orquestra Sinfônica de Santo André terá três concertos este mês. No dia 12, com o pianista russo Mikhail Rudy e regência de Flavio Florence. E nos dias 26 e 27, também no Teatro Municipal da cidade, sob o comando de Carlos Moreno.

Orquestra Filarmônica de São Caetano – Concerto. Terça-feira, às 20h30. No Teatro Paulo Machado de Carvalho – al. Conde de Porto Alegre, 840. Tel.: 4238-3030 (Fundarte). Entrada Franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;