Esportes Titulo
Meia de São Bernardo supera drama para brilhar na Copinha
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
07/01/2007 | 20:56
Compartilhar notícia


Antes de anotar os dois gols da vitória do São Bernardo-Top Spin por 5 a 1 sobre o ABC de Natal-RN, pelo Grupo G, neste domingo à tarde, no Baetão, o meia Rafinha, de 18 anos, teve de superar um drama pessoal para poder brilhar na Copa São Paulo de Juniores. O atleta, que comemorou os dois gols com entusiasmo, não é a sombra do garoto que abandonou os treinamentos no CT do São Paulo, em Cotia, há um ano.

Ao saber da morte de um de seus irmãos, Rafinha voltou a sua cidade natal, Três Lagoas (Mato Grosso do Sul). Com depressão, o menino decidiu abandonar o futebol. Mas a paixão pela redonda falou mais alto quando foi convidado para retornar aos gramados para defender o São Bernardo. Reservado, o meia não gosta muito de comentar este período da sua vida. Ele prefere falar sobre a boa fase. Além de ter anotado dois gols importantes para o Tigre do Grande ABC, o passe de Rafinha tem sido disputado pelos grandes clubes times. “Acho que a gente consegue segurá-lo aqui até o final da copinha”, afirmou o técnico Liló.

Rafinha revelou que não sentiu muita diferença na estrutura oferecida pelo Tigre. “É como os times de São Paulo, a única diferença é a cor da camisa”, disse o atleta que foi substituído no meio do segundo tempo em função de uma caimbrã. “Eu estava muito ansioso, mas fico feliz por ter ajudado o time”.

Liló ficou satisfeito com o aproveitamento do São Bernardo na estréia, mas não esperava uma vitória por goleada. “Imaginava um jogo mais duro, mais pegado”, disse.

Favorito - Embora tenha agitado os cerca de cinco mil torcedores que compareceram ao Baetão, o São Caetano não conseguiu superar o favorito Botafogo-RJ. O Azulinho foi derrotado por 3 a 1 e tem de vencer o Tigre na quinta-feira, às 14h, para se manter vivo na Copinha. O time carioca encara o ABC de Natal no segundo jogo da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;