Internacional Titulo
Cisjordânia e Faixa de Gaza 'estao calmas' neste sábado
Por Do Diário do Grande ABC
14/10/2000 | 13:28
Compartilhar notícia


Os enfrentamentos entre israelenses e palestinos, que esta sexta-feira causaram outros dois mortos elevando o balanço das vítimas para 106, diminuíram na manha deste sábado tanto na Cisjordânia, como na Faixa de Gaza e em Jerusalém Oriental, informou um porta-voz militar isralense.

"No momento, a situaçao está em calma nos territórios palestinos', afirmou o porta-voz.

No plano diplomático, o presidente da Autoridade Palestina Yasser Arafat e o premiê israelense, Ehud Barak, aceitaram pela manha participar de uma cúpula que será realizada nas próximas 48 horas no Egito, segundo os porta-vozes da ONU.

Além de Arafat e Barak, devem participar da reuniao os presidentes americano e egípcio Bill Clinton e Hosni Mubarak, respectivamente.

Hebron anuncia-se neste sábado como um potêncial foco de tensao em funçao dos funerais dos dois palestinos mortos na véspera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;