Setecidades Titulo
Doentes de Sao Bernardo aguardam atendimento no chao
Do Diário OnLine
26/06/2000 | 13:08
Compartilhar notícia


O secretário da Saúde de Sao Bernardo, dr. Edson Nakazone, disse nesta segunda-feira que a administraçao municipal providenciará leitos para os pacientes que esperam atendimento no chao do Pronto Socorro Central da cidade. No sábado cerca de 20 pacientes aguardavam atendimento nos corredores do PS.

"Esta administraçao sabe dos problemas e por isso investiu muito na área de saúde", disse Nakazone em uma entrevista concedida à rádio Bandeirantes. Ele disse que os pacientes serao encaminhados ao Hospital Anchieta e ao Hospital Municipal Universitário (HMU).

Segundo Nakazone, 40 novos leitos foram criados na semana passada para suprir as necessidades da cidade, mas a demanda é crescente devido à crise que o país vive. "Os reflexos sao sentidos devido ao grande número de desempregados na cidade, que antes tinham atendimento pelo convênio e agora buscam atendimento público".

Segundo a rádio Bandeirantes, a denúncia foi feita por funcionários da saúde que dizem que o problema ocorre há vários meses. "Nao é há meses e sim há anos", disse Nakazone e completou, "por isso esta administraçao abriu novos leitos e está tentando resolver os problemas".

Nakazone afirmou à rádio que na semana que vem nao haverá mais problemas no PS Central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;