Esportes Titulo
Brasil pega Cuba e República Dominicana
Por Kátia Kazedani
Especial para o Diário
07/08/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A seleção brasileira masculina de vôlei estréia no próximo dia 15, às 18h, contra a República Dominicana, pela Copa América. Além das duas equipes, a seleção cubana está no Grupo B. No A estão Estados Unidos, Canadá e Argentina. O campeonato acontece entre os dias 13 e 19, em Manaus, no Amazonas.

No dia 16, a equipe comandada por Bernardinho, enfrenta a forte seleção cubana. Depois de conquistar o ouro no Pan e o título da Liga Mundial, o técnico resolveu dar descanso a quase todos os titulares da seleção e vai usar jogadores jovens na Copa América, competição que o Brasil não conquista desde 2001. Até hoje, a seleção só não venceu em 2000 e 2005, justamente as duas realizadas no Brasil.

Do grupo que disputou os Jogos Pan-Americanos no Rio apenas o levantador Bruno, o ponta Murilo e o oposto Samuel estão no time.

A decisão de poupar as estrelas é devido ao calendário apertado de jogos. No próximo mês, a seleção brasileira desembarca no Chile para disputar o Sul-Americano, que garante vaga na Copa do Mundo,classificatória para a Olimpíada de Pequim-2008. "Queremos garantir a vaga na Olimpíada ainda neste ano", disse Bernardinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;