Economia Titulo
NEC e Casio se unem para criar tela colorida para celulares
Do Diário do Grande ABC
24/10/2000 | 10:14
Compartilhar notícia


A NEC Corp. e Casio Computer Co. Ltd. afirmaram nesta terça-feira que irao desenvolver juntas uma tela de cristal líquido que exibirá imagens coloridas em aparelhos móveis como celulares e hand-helds.

``A rápida adoçao de telas de cristal líquido nos celulares e terminais móveis e a chegada em 2001 da terceira geraçao de aparelhos móveis estao levando a uma maior demanda por telas coloridas', afirmam as empresas numa nota divulgada em conjunto.

A Casio ficará responsável por desenvolver uma fina camada de filme colorido que gera a cor com o cristal, enquanto a NEC vai desenvolver as cores ``refletidas'. As duas empresas vao vender suas respectivas descobertas.

Como parte da parceria, a NEC vai fazer uma investimento adicional de três bilhoes de ienes (US$ 27,7 milhoes) na fabricaçao do novo produto.

A Casio também está planejando fazer um investimento de dois bilhoes de ienes numa linha complementar para dar suporte à produçao de telas de cristal, segundo a nota divulgada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;