Política Titulo
'El País': Alckmin quer fazer Brasil crescer ao ritmo da China
Por Do Diário OnLine
14/06/2006 | 11:44
Compartilhar notícia


Com o título "O homem que desafia Lula", o jornal espanhol El País publicou nesta quarta-feira uma reportagem sobre o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, destacando que uma de suas principais metas, se eleito, é fazer o Brasil crescer ao mesmo ritmo da China.

Segundo o diário, o tucano se apresenta aos eleitores como um bom gestor, alguém cuidadoso com os gastos públicos. Uma de suas "obsessões" é colocar a taxa de crescimento do país em torno de 5%. O El País também cita a "luta implacável" prometida pelo ex-governador contra a corrupção, principalmente no meio político.

O jornal ainda classifica Alckmin como um político sem carisma, mas destaca que ele deixou o governo de São Paulo com uma aprovação popular de 70%. De acordo com a reportagem, o PSDB contava com dois nomes mais "carismáticos" à disputa presidencial — o ex-prefeito José Serra (SP) e o governador Aécio Neves (MG) —, porém "se desconhecem as razões pelas quais o partido escolheu Alckmin".  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;