Internacional Titulo
Garzón pede novo exame médico de Pinochet
Por Do Diário do Grande ABC
14/01/2000 | 12:59
Compartilhar notícia


O juiz espanhol Baltasar Garzón pediu às autoridades britânicas que submetam o ex-ditador chileno Augusto Pinochet a um novo exame médico. O magistrado afirma, em suas alegaçoes, que a justiça espanhola ``precisa conhecer os dados médicos' sobre a possível incapacidade mental de Pinochet para decidir se arquiva o processo ou prossegue com ele, afirmou o advogado da acusaçao, Joan Garcés.

``Dado que as autoridades britânicas nao estao em condiçoes de facilitar estes dados à justiça espanhola, o juiz pede um segundo exame médico com a participaçao de representantes forenses da Audiência Nacional' (a máxima instância penal espanhola), afirmou Garcés.

As alegaçoes apresentadas pelo juiz foram entregues no ministério da Justiça espanhola, que as enviará ao ministério de Assuntos Exteriores, para que as mesmas sejam remetidas a Londres.

O ministro do Interior britânico, Jack Straw, concedeu um prazo até a próxima terça-feira às partes arroladas no processo de extradiçao de Pinochet para apresentar suas argumentaçoes contra a intençao de liberar o ex-general por motivos de saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;