Setecidades Titulo Há cinco dias
Escola está sem portão há cinco dias por falta de pagamento da Prefeitura

Segundo funcionários, empresa responsável retirou o equipamento

Por Victor Hugo Storti
28/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Edir Maria de Oliveira, localizada no bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires, completou cinco dias sem o portão de acesso. De acordo com funcionários do local, o problema é resultado de conflito financeiro entre a empresa responsável pelo equipamento de segurança e a Prefeitura. A escola foi inaugurada recentemente – julho deste ano.

A Prefeitura vive crise financeira grave. Neste ano, sofreu queda abrupta da arrecadação. Embora a administração Saulo Benevides (PMDB) tenha realizado ações de redução de gastos, como no salário do prefeito e dos comissionados, além de corte no número de cargos em confiança, existe dificuldade para manter os equipamentos municipais em funcionamento.

Em visita ao local na tarde de ontem, a equipe do Diário constatou que a unidade segue aberta. Para tentar substituir o equipamento, cones foram colocados na entrada do edifício, o que não afasta a possibilidade de alguma criança correr em direção à via e acabar sendo atropelada, já que a escola fica localizada em avenida com fluxo moderado de veículos.

A falta do portão na escola implica em preocupação para os moradores. A principal reclamação é com a segurança. Para a aposentada e moradora do bairro Maria do Rosário, 68 anos, a situação aumenta a possibilidade de invasões. “Quem mora aqui fica preocupado com isso. Qualquer um pode entrar aí.” O mecânico Jair Silva, 55, também reclamou. “Já pensou se um bandido se esconde aí dentro?”

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de Ribeirão Pires não respondeu até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;