Setecidades Titulo Santo André
SATrans adia audiência pública sobre transporte da Vila Luzita
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
24/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Santo André adiou para o dia 8 de dezembro a audiência pública que irá definir o futuro das linhas de ônibus municipais que circulam na região da Vila Luzita. O encontro, que a princípio estava agendado para o dia 29, foi postergado, segundo o Paço, “para acerto de documentação”. No entanto, a administração municipal não detalhou o assunto.

Etapa obrigatória, a audiência pública que será realizada pela Prefeitura de Santo André, por meio da SATrans (autarquia responsável pelo transporte municipal da cidade), é o primeiro passo dado pelo Paço para a seleção de empresa que será responsável pela subconcessão do serviço do transporte coletivo urbano de passageiros no Sistema Tronco-Alimentado Vila Luzita.

Na ocasião, a SATrans irá apresentar todas as diretrizes contratuais, incluindo o período de vigência do novo acordo. A expectativa é a de que na audiência pública também seja apresentado o cronograma inicial do processo licitatório.

A vencedora da concorrência, que pode ter a participação de qualquer empresa de ônibus que estiver de acordo com as diretrizes da licitação, irá assumir, a partir de abril, quando o contrato emergencial da Suzantur vence. O trecho é responsável por transportar diariamente 50 mil passageiros na cidade. A viação também terá que realizar a manutenção do Terminal Vila Luzita.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;