Cultura & Lazer Titulo
Deborah Colker apresenta espetáculo inédito
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
06/09/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma das mais bem conceituadas coreógrafas brasileiras, Deborah Colker traz a São Paulo o espetáculo 'Tatyana', que estreia na sexta-feira, às 21h30, no Teatro Alfa. A curta temporada segue até o dia 18.

Em seu novo projeto, Deborah buscou inspiração no clássico romance 'Evguêni Oniéguin', do russo Alexandr Púchkin. A trama chama a atenção por ser a primeira vez que a companhia sobe ao palco para apresentar uma história completa e completamente estruturada, com início, meio e fim.

O conto se passa na Rússia do começo do século 19 e acompanha o jovem Oniéguin. Cansado das diversões da cidade, ele parte em retiro na casa de campo de seu tio, onde conhece um poeta, sua noiva e a irmã mais velha da garota, Tatyana. A expectativa que o amor floresça entre o casal movimenta as ações do espetáculo.

Entre as principais adaptações do livro para o universo da dança, está o fato de que apenas quatro protagonistas são responsáveis por representar as ações, enquanto diversas figuras interagem no romance original. Para o papel do escritor Púchkin, que marca presença ao se relacionar de maneira afetiva com as cenas, a coreógrafa divide o trabalho com outro dançarino.

Destaque para a trilha sonora que embala a coreografia. Composições de Tchaikóvski, Stravinski, Rachmaninov e Prokofiev refletem os encontros e desencontros vividos pelos personagens e suas incertezas.

Tatyana Dança. A partir de sexta. No Teatro Alfa - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, São Paulo. Tel.: 5693-4000. 4ª, 5ª e sáb., às 21h; 6ª e dom., às 18h (dia 17 terá sessão extra às 17h). Ingr.: R$ 40 a R$ 100. Até dia 18.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;