Setecidades Titulo
Fundação e Medicina ABC lançam programa de TV no sábado à tarde
Aline Mazzo
Especial para o Diário
14/06/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


A Fundação do ABC e a Faculdade de Medicina do ABC, ambas de Santo André, se preparam para a estréia de um programa de TV, aos sábados, com reprise às quartas-feiras, pelos canais 45 (UHF) e 14 da Vivax. O Fundação Saúde trará informações sobre qualidade de vida e novas pesquisas científicas, entre outros temas.

O primeiro programa vai ao ar no próximo sábado e apresentará a Fundação e suas iniciativas. Contará com o depoimento dos prefeitos e de pessoas representativas da região. Também serão apresentados o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, o Hospital de Ensino Padre Anchieta e o Hospital Municipal Universitário, em São Bernardo, além da própria Faculdade de Medicina e suas parcerias com outras instituições da região.

O investimento na produção do programa é de R$ 12 mil mensais. O presidente da FUABC, Homero Nepomuceno Duarte, acredita que o programa atrairá anunciantes e servirá também para divulgar cursos oferecidos pela Fundação e as especialidades antedidas pela Medicina ABC.

Os programas terão dois blocos de aproximadamente 15 minutos e trarão profissionais da Medicina ABC discutindo temas atuais. Também mostrarão vídeos dos ambulatórios e hospitais com os quais a fundação mantém parcerias, e os tratamento que são feitos nesses locais. "Além do serviço à população, queremos promover um debate com os secretários municipais sobre a situação do sistema público de saúde na região e cobrar melhoria nos serviços", explica Duarte.

O programa inicial será sobre tabagismo e mostrará as pesquisas e tratamentos promovidos pela Medicina ABC. "Nosso ambulatório tem um serviço especializado na ajuda a pessoas que querem abandonar o vício, inclusive com a utilização de drogas experimentais", diz Duarte. "Os próximos temas devem estar relacionados com as doenças típicas do inverno e, sempre que tiver algo em pauta, como uma epidemia, será abordado pelo programa", diz o diretor da Faculdade de Medicina, Luiz Henrique Paschoal.

Um coquetel na noite de segunda-feira marcou o lançamento do programa, com a exibição da primeira edição para profissionais da área médica da região, secretários de saúde do Grande ABC, entre outros convidados.

Programa Fundação Saúde - aos sábados, às 15h30, com reapresentação às quartas-feiras, às 12h30, pelos canais 45 (UHF) e 14 da Vivax.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;