Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Christopher Duggan faz síntese da história da Itália
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
17/05/2016 | 04:54
Compartilhar notícia
Divulgação


Um profundo mergulho nas páginas promove saber a história da Itália. Assinada por Christopher Duggan, o historiador e professor de História italiana moderna da Universidade de Reading, na Inglaterra, a obra Uma Viagem Pela História da Itália (Editora Edipro, 368 páginas, R$ 79, em média), que chega agora às lojas e enriquece ainda mais a coleção que já soma história de locais como Espanha, Índia, Rússia, Portugal, Estados Unidos e México, entre outras nações.
No livro, o autor leva o leitor para passeio por meio das histórias política e econômica italianas. Tudo amarrado com os aspectos sociais e culturais do local. O impacto da Revolução Francesa e a força do Iluminismo europeu são temas abordados por Duggan, assim como a unificação da Itália, fato que aconteceu em 1861.
O autor narra com detalhes fases como a ascensão do fascismo e também sua queda. momento ilustrado por fotografia com o corpo do governante Mussolini, pendurado em um posto de gasolina na cidade de Milão, em 1945, ao lado de sua amante, Claretta Petacci. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;