Esportes Titulo
Rivaldo chega ao S.Paulo e promete muito empenho
Por Da Diário do Grande ABC
29/01/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


Rivaldo vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo ontem pela manhã, quando foi apresentado oficialmente pelo clube, no CT em Cotia. O meia de 38 anos foi aplaudido por pequeno grupo de torcedores e fez embaixadinhas. Ele deixou a timidez de lado e sorriu bastante neste início de contrato, que se estenderá até o fim do ano.

"Será uma grande honra jogar com a dez do São Paulo. É a camisa com mais responsabilidade, mas para quem jogou duas Copas (1998 e 2002) está tranquilo. Vou para o pau", afirmou.

Antes da apresentação, Rivaldo, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999, participou do primeiro treino no clube, atuando entre os reservas em coletivo realizado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

A contratação pelo São Paulo partiu de conversa com o capitão Rogério Ceni. Presidente do Mogi Mirim, Rivaldo visitou o vestiário do São Paulo depois da partida entre os clubes, na abertura do Paulistão.

Apesar das reclamações sobre um possível problema ético, o ex-jogador da Seleção seguirá no comando do time interiorano. Por contrato, Rivaldo não defenderá o Tricolor caso enfrente o Mogi Mirim. "Continuo como presidente, a não ser que tenha uma lei que me proíba de jogar. Caso contrário, sigo lá (no Mogi) e jogador do São Paulo", concluiu.

Com a documentação regularizada, o meia precisa aprimorar a forma física para estrear pelo clube. Antes de chegar ao CT de Cotia, conversou com o elenco no CT da Barra Funda. "Já estou à disposição hoje. Claro que o treinador conversou comigo que não vou participar deste jogo (de amanhã), seria até falta de ética. mas sempre vou estar pronto. Se cansar, peço para sair."

Na década de 1990, o primeiro grande clube que Rivaldo defendeu foi o Corinthians, depois de se destacar no Carrossel Caipira de Mogi Mirim. Porém, o atleta só se destacou na segunda oportunidade que teve na Capital paulista, vestindo a camisa do Palmeiras.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;