Nacional Titulo
Bomba explode na Secretaria de Segurança de Minas
Do Diário do Grande ABC
12/07/2000 | 11:42
Compartilhar notícia


As vésperas da assembléia geral dos policiais civis mineiros - que decidirao se entram em greve ou nao -, uma bomba explodiu no banheiro masculino do prédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, nesta quarta, por volta de 10h. Antes mesmo da manha terminar, representantes da Secretaria afirmaram que a explosao era uma brincadeira de cruzeirenses contra um torcedor do Atlético Mineiro - dono da cantina instalada no mesmo andar do banheiro -, descartando qualquer ligaçao entre a bomba e o movimento dos policiais.

A bomba, supostamente sem poder de grande destruiçao, danificou uma pequena parte do forro do banheiro e quebrou dois vidros. Segundo o delegado Sérgio de Freitas, foi aberta investigaçao mas a convicçao é a de que se trata de "~brincadeira de mau gosto" de funcionários que queriam implicar com o dono da cantina. Até o final da tarde de hoje, entretanto, ninguém havia sido ouvido. O barulho foi maior do que o poder de destruiçao da bomba, disse Freitas, porque o explosivo foi colocado em lugar fechado, por dentro do forro.

O delegado garantiu que a "~brincadeira" nao tem nenhuma relaçao com o movimento dos policiais civis, que fazem assembléia hoje para decidirem se entrarao em greve ou nao. Os civis receberam um reajuste salarial abaixo do concedido pelo governo aos policiais militares e querem a incorporaçao do pagamento de vantagens aos salários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;