D+ Titulo
Geek chic e fashion
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/04/2011 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Cada vez mais os chamados geeks (nerds modernos) estão conquistando não só pela inteligência, mas pelo jeito descontraído de se vestir. Os óculos enormes de grau passaram a ser tendência, bem como a sobreposição de roupas com coletes e acessórios, como suspensórios e gravatas (borboleta e slim, que são mais fininhas). As saias e shorts com cintura alta não saem dos guarda-roupas das meninas.

"O vintage (que são peças que fizeram sucesso em coleções antigas) estão com tudo e completam o visual geek", explica o estilista Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT. Para ele, não dá para montar um modelito muito exagerado nem muito certinho. "É preciso ter criatividade para chamar a atenção. Os meninos, por exemplo, podem fazer um cabelo tipo rockabilly (com topete maior). As meninas também não podem esquecer da vaidade e do charme."

Arlindo acredita que em um visual geek não pode faltar camiseta polo, tênis de lona e sapato oxford, saia com cintura alta, além de óculos estilosos. Já para Veridiana Serpa, de Santo André, e editora do site www.geekchic.com.br, é bem difícil definir o tal estilo. "A maioria veste camiseta, jeans ou bermudão e tênis. Não vejo gravata borboleta, mas muito sapato estiloso."

Segundo ela, peças coringas para os nerds são as camisetas e baby looks com frases, imagens e fotos das ídolos favoritos: heróis, mangás, animes e personagens de filmes e séries de televisão. Uma das preferidas é a The Big Bang Theory (camisetas do Sheldon você encontra no www.sheldonshirts.com). "Só precisa tomar cuidado para não parecer uma coisa muito infantil, além de prestar atenção nas ocasiões em que as roupas são usadas", aconselha o estilista Arlindo.

Roupas que têm referências em eletrônicos e informática também fazem sucesso. Símbolos como @, www, Google, Internet Explorer, iPod, iPad e videogame são bem requisitados. Até os bebês de pais nerds já têm roupinhas geek chic. Muitas peças são encontradas no www.zazzle.com.br

 

Muita compra pela internet - Como não poderia deixar de ser, peças geek são encontradas mais na internet. Tirando as coleções específicas (como as da Adidas e Triton), os sites bombam:

 

Nacionais

Linux Mall (http://linuxmall.com.br)

Naipe (www.naipecamiseteria.com)

Red Bug (http://redbug.com.br)

Camiseteria (www.camiseteria.com)

Canto Geek (http://cantogeek.com.br)

 

 

Gringos

Think Geek (http://thinkgeek.com)

Html5 (http://html5shirt.com)

Threadless (www.threadless.com)

Split Reason (http://splitreason.com)

Level Up (www.levelupstudios.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;