Cultura & Lazer Titulo
CCSP exibe 'À Prova de Morte'
Por Ângela Correa
Do Diário do Grande ABC
13/07/2010 | 07:38
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem conhece minimamente a obra do diretor Quentin Tarantino sabe também que sua formação vem mais dos muitos títulos que assistiu como balconista de locadora do que por ser acadêmico da sétima arte. Pois a mostra Rock Tarantino, em cartaz no Centro Cultural São Paulo e no Cine Olido, vai exibir alguns desses filmes-aula e, importante, finalmente fazer a pré-estreia de À Prova de Morte, que chega com quase três anos de atraso ao circuito brasileiro. A sessão será às 20h de hoje.

O filme - que abusa das referências de horror dos filmes B - foi elaborado para ser exibido em sessão única juntamente com Planeta Terror, de Robert Rodriguez. Os diretores batizaram o projeto de Grindhouse, mas a ideia de dois filmes em uma única sessão não ultrapassou a muitos países além dos Estados Unidos.

Nos demais dias, a programação intercala os principais filmes dirigidos pelo diretor norte-americano com as produções de seus ídolos, dos diretores japoneses aos mestres do western, como John Houston e Sergio Leone. Do cinema asiático vem Lady Snowblood, Batalha Real e Tóquio Violenta, entre outros. Os faroestes incluem Rastros De Ódio e Era uma Vez no Oeste.

Rock Tarantino - Mostra de Cinema. Até dia 1º. No Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1.000, e Cine Olido - Av. São João, 473. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;