Setecidades Titulo Carnaval
União das Vilas corre contra o tempo para garantir o bi

Escola recebeu a subvenção para o desfile somente um mês antes da apresentação

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
25/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Tempo Que o Tempo Tem. É com esse samba-enredo que a escola de samba União das Vilas, atual campeã do Carnaval de São Bernardo, tenta garantir o bicampeonato. O tema escolhido pela agremiação tem tudo a ver com a situação enfrentada neste ano. A escola recebeu a subvenção da Prefeitura para a montagem do desfile apenas um mês antes da apresentação.

Correndo contra o relógio, o presidente Washington Arantes conta com a garra e o empenho da comunidade para fazer bonito na avenida. “Apesar de todas as dificuldades que a gente vem enfrentando, o pessoal está fazendo o possível e o impossível para conseguir fazer um Carnaval bonito. Todo mundo sai do trabalho, vai para o barracão e fica lá ajudando até meia noite. Esse é o nosso diferencial”, garante.

De autoria de Vaguinho, Ana Paula Silveira, Cris Lisauskas e Dellei, o samba-enredo ressalta a importância de saber administrar o tempo com sabedoria, seja em termos de organização da necessidade de ser paciente na resolução de problemas cotidianos.

A estimativa de Arantes é de que 430 pessoas desfilem pela escola, fundada em 1980 e cuja sede é na Vila Marchi, região do bairro Assunção. Os componentes serão divididos em dez alas e três carros alegóricos. Os intérpretes serão Alê Franco, Cristal e Douglas. Já a cadência do samba fica por conta da Bateria Nervosa, que conta com 65 ritmistas e é comandada pelo mestre Chokito. Os ensaios ocorrem às quintas, sextas e domingos, a partir das 19h30, na Praça Giovanni Breda – mais conhecida como Área Verde.

Sobre o atraso no repasse da subvenção, a Prefeitura informa que a escola apresentou os documentos solicitando a contribuição no dia 15 de dezembro. “Por ser fim do exercício fiscal e devido a trâmites internos, como abertura de processo, encaminhamento para parecer jurídico e Controlaria do Município, o pagamento foi realizado no dia 13 de janeiro”, informou o Executivo, por meio de nota.

Os desfiles em São Bernardo serão realizados nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 20h, na Estância Alto da Serra – Rodovia Caminho do Mar (também conhecida como Estrada Velha de Santos), km 33. O acesso pode ser feito pelo km 29 da Via Anchieta ou pela Rodovia Índio Tibiriçá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;