Nacional Titulo
Quadrilha explode torre de energia em assalto a banco
Do Diário do Grande ABC
12/06/1999 | 14:36
Compartilhar notícia


Para desligar o alarme de uma agência do Banco Real, na cidade de Macaé, no norte fluminense, assaltantes de banco explodiram a torre de energia da Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro (Cerj), deixando outros dois municípios sem luz por 14 horas. O assalto nao foi consumado, mas uma mulher ficou queimada, durante um incêndio a uma casa, e Antônio de Jesus Gonzalez, de 58 anos, teve um ataque cardíaco ao ser assaltado em uma rua escura.

O gerente do Banco Real, identificado como Marco Antônio foi dominado por cinco homens na Rodoviária de Macaé, às 18 horas de sexta-feira (11), quando voltava para casa, no município de Campos. Ele foi levado até a torre de energia, onde os assaltantes desarmaram peças da base e colocaram dinamites. A torre desabou com a explosao.

Marco Antônio seguiu com os criminosos até a casa do tesoureiro da agência, Pedro Paulo, que mora na cidade. "Eles acreditavam que o tesoureiro tivesse a chave do cofre, mas o banco mudou o sistema de segurança há pouco tempo", afirmou o supervisor das delegacias do norte fluminense, José Carlos Bechara Gomes.

Sem as chaves e com dois reféns que nao podiam transportar no único carro de que dispunham, um Voyage, os assaltantes abandonaram o gerente e o tesoureiro, fugindo em seguida.

Os municípios de Carapebus e Quissama também foram atingidos pela falta de luz. Em Macaé, três casas pegaram fogo. Maria Cláudia Gomes da Costa, de 22 anos, estava em casa com o filho de 2 anos, quando uma vela tombou no quarto, atingindo a cortina. O fogo se espalhou rapidamente. Ela conseguiu tirar a criança, mas ficou gravemente ferida nas maos e no tornozelo. Maria Cláudia foi operada na Clínica Sao Lucas e passa bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;