Setecidades Titulo Ação
Programa 'Ambulante Legal' começa a vigorar em Mauá
Do Diário OnLine
28/02/2018 | 16:14
Compartilhar notícia
Divulgação


A Prefeitura de Mauá finalizou a regularização dos vendedores ambulantes que atuam na cidade. Todos já estão trabalhando uniformizados e licenciados pelo poder público. A ação faz parte do programa 'Ambulante Legal'.

Os vendedores foram divididos em três classes: itens gerais, alimentação e porta a porta. Nesse primeiro chamamento público foram classificados 104 trabalhadores para o ponto fixo e 15 vendedores para ponto a ponto. 

A administração formulou pesquisa e realizou nove reuniões com a categoria para entender a real necessidade dos comerciantes. O estudo originou a lei municipal 5227/17, que regulamenta a função na cidade.

O processo de regularização ocorreu por meio de chamamento público, no qual o comerciante precisou apresentar uma série de documentos que comprovaram atuação no ramo. Foi dada prioridade aos trabalhadores que moram em Mauá para fomentar a economia local.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;