Setecidades Titulo Educação
Santo André anuncia creche no bairro Cata Preta

Objetivo é diminuir em 50% o deficit; Ribeirão Pires inicia Programa Saúde na Escola, enquanto São Bernardo amplia Educar Mais

Bia Moço
Especial para o Diário
26/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Mais uma obra foi iniciada em Santo André. Dessa vez, a construção de creche no bairro Cata Preta, que atenderá a 321 crianças de até 3 anos da comunidade, marcou o início de uma modificação na estrutura educacional da cidade. Atualmente, cerca de 5.900 crianças aguardam vagas.

O terreno de 1.700 m² faz parte das mudanças que integram o projeto da administração, cuja prioridade é diminuir em 50% o deficit. A previsão é a de que o espaço esteja completo em outubro de 2018. Hoje, o município atende cerca de 7.900 crianças.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) explicou que todas as obras da cidade – sejam de revitalização, construção ou melhorias – são parte do esforço que a nova gestão realizou a fim de recuperar a capacidade de investimento. “Essa construção é muito importante, avalio como um grande desafio. Uma obra como essa, em uma região que tem grande demanda, sem dúvida nenhuma traz melhoria na qualidade de vida da comunidade. E isso é muito importante. Estou muito feliz”, explicou o chefe do Executivo andreense.

O investimento será em torno de R$ 6,2 milhões. A creche, construída por meio do programa Proinfância do governo federal, sendo que o fundo destinado foi separado – 75% do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e o restante, contrapartida do município.

 

NOVIDADES

A Prefeitura de Ribeirão Pires lançou ontem o PSE (Programa Saúde na Escola), cujo principal objetivo é estabelecer trabalho de Educação continuada e permanente com alunos das escolas municipais voltado à promoção da prevenção de doenças e agravos relacionados à Saúde.

O projeto beneficiará 8.000 estudantes das 33 escolas da rede municipal. “O programa enfatiza a promoção da Saúde a partir de ações preventivas. É de fundamental importância disseminarmos orientações sobre boas práticas entre as crianças. A ideia é possibilitar que se tornem adultos com mais qualidade de vida”, explicou a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.

Em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando (PSDB) ampliou o Programa Educar Mais – iniciativa que insere as escolas municipais no formato de tempo integral – para mais cinco unidades escolares neste segundo semestre.

Além disso, o chefe do Executivo lança hoje o projeto Escola de Portas Abertas, que surgiu para ser ponte entre a escola e a comunidade. Trazendo atividades que vão além do lazer e são norteadas pelos eixos Cultura, Esporte, Saúde e geração de renda, Morando inicia ação às 8h, na Emeb Professora Suzete Aparecida de Campos, no Riacho Grande.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;