Economia Titulo
Metalúrgicos da Ford Ipiranga aceitam plano de demissao voluntária
Por Do Diário do Grande ABC
08/02/1999 | 10:04
Compartilhar notícia


Os metalúrgicos da Ford Ipiranga, em Sao Paulo, aceitaram o plano de voluntariado proposto pela montadora como saída para evitar a demissao de 702, dos 1.800 trabalhadores da fábrica. A decisao foi tomada em assembléia, na manha desta segunda-feira, com a presença de todos os trabalhadores da fábrica.

Com o acordo, fica aberto a partir desta segunda um PDV (plano de Demissoes Voluntárias), na qual o trabalhador recebe indenizaçao de 41,5% do salário nominal para cada ano de trabalho. O prazo para adesao termina no próximo dia 22.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sao Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, cerca de 100 metalúrgicos vao aderir ao plano.

No dia 23, o sindicato e empresa voltam a se reunir para decidir o que será feito em relaçao aos que nao aderirem ao plano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;