Esportes Titulo Série B
Sérgio Soares na mira de outros clubes

Técnico do Santo André ignora suposto interesse de Coritiba, Santos e Ponte Preta para temporada 2009

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
26/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem o suposto interesse de Santos, Coritiba e Ponte Preta em contratá-lo parece desviar o foco de Sérgio Soares no Santo André. O técnico disse ontem que só aguarda o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro para discutir a renovação do atual contrato. "Até agora não paramos de comemorar o acesso ao grupo de elite. É como se a nossa ficha não caísse direito. Quero esperar o fim da temporada para ver como é que fica. A minha idéia é continuar aqui", garante.

Apesar de tudo, Sérgio Soares procura driblar as especulações do mercado. Além dos recentes noticiários que o vinculavam a uma transferência para o Santos, ele conta que recebeu telefonemas da imprensa de Campinas e de Curitiba nas últimas horas. "Eles queriam saber se o Coritiba e a Ponte chegaram a me consultar. Respondi que não fui procurado. Falei a verdade. A simples citação valoriza e representa uma recompensa profissional. Só que isso nem sempre tem fundamento. Como falei, a minha preferência é permanecer. Nas atuais circunstâncias, não vejo motivos para uma troca."

Sérgio Soares entende que a presença do time na Série A de 2009 significa o resultado de todo um trabalho da comissão técnica e dos dirigentes. Segundo ele, as lideranças da Gestão Empresarial do clube deram a necessária retaguarda para que a equipe subisse. "Acredito que houve um conjunto de situações, mas o apoio de cima é uma coisa fundamental no futebol. Diria que tivemos de tudo. Não nos faltou nada", reconhece.

Não é apenas o comandante que se valorizou graças à bela campanha do Santo André na Série B. Willians e Jeferson estariam nos planos do Corinthians. O canhotinha Jeferson, artilheiro do Santo André na Segundona - 13 gols contra 12 de Márcio Mixirica - também poderia tomar o rumo do Santos.

Quanto à escalação do Santo André para o jogo de sexta-feira contra o Paraná (às 20h30, no Bruno Daniel), no encerramento da Série B, Sérgio Soares não sabe se o segundo volante Willians e o atacante Márcio Mixirica terão condições de atuar. Ambos estão entregues ao departamento médico para se recuperar de contusões musculares. O volante Fernando e o meia Jeferson cumpriram suspensão automática (terceiro cartão amarelo) diante do Criciúma e podem reaparecer.

Diretoria prepara cerimônia para comemorar o acesso

A diretoria do Santo André conclui ainda hoje todos os detalhes da cerimônia comemorativa do acesso ao grupo de elite do futebol nacional. Ontem, já foram colocadas no prédio da Prefeitura faixas alusivas à campanha histórica do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

As torcidas organizadas Tuda e Fúria também trabalham nos bastidores para incrementar a festa que ocorrerá antes e depois do jogo de sexta-feira, às 20h30, contra o Paraná, no Bruno Daniel, em um dos confrontos que vão encerrar a temporada.

Sábado, provavelmente às 10h, os personagens do acesso participarão de uma carreata em carro do Corpo de Bombeiros. Hoje, o clube divulga o roteiro completo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;