Economia Titulo Emprego
Lula fica apreensivo com números da indústria paulista
Por
14/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


As primeiras notícias de queda de emprego na indústria paulista deixaram o presidente Lula preocupado. Em todos os dias da viagem oficial à Itália, encerrada quinta-feira, ele fez discursos em que ressaltou a preocupação com o desemprego, citando em especial a situação da Europa. Na entrevista concedida poucas horas antes de embarcar para Washington, ele deixou ainda mais claro o temor com a retração das ofertas de trabalho no País.

Questionado se a possibilidade de desemprego no Brasil tirava o seu sono, Lula respondeu que o "terrorismo psicológico" causado pela crise deixa investidores e consumidores cautelosos, o que põe em risco as frentes de trabalho. "O que me preocupa, e o que já aconteceu comigo, é que muitas vezes você quer comprar ou trocar de carro e ouve por aí que vai ter um problema e acaba não comprando. Na hora que você não compra um carro, é menos um carro produzido e pode ser um posto de trabalho que você perde", afirmou.

Uma pessoa próxima do presidente disse que a questão do emprego para um chefe de Estado de origem sindical é uma "questão de honra". Lula considera que a questão do emprego prioritária. É sustentação dos empregos que mantém a popularidade do presidente, avalia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;