Setecidades Titulo Mel
Ainda não caiu a ficha, diz dona de encomenda detonada pela PM

Jovem que receberia pacote confundido com bomba em Sto.André só soube ontem do caso

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Grávida de oito meses, a jovem Sara Torres de Oliveira, 17 anos, olha para a capa da edição do Diário de ontem e só consegue balançar a cabeça. “Mas como isso foi possível?”, questionou. “Juro que ainda não caiu a ficha.” 

A dúvida de Sara é a mesma entre todos que acompanharam a detonação da encomenda enviada por sua mãe, que vive no interior da Paraíba. 

Duas garrafas de mel, um aparelho de inalação e roupinhas de bebê feitas à mão para a Alice, segunda filha da dona de casa, foram identificados como material explosivo pelo raio X dos Correios de Santo André. 

Acionado, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM (Polícia Militar) optou por destruir a ameaça. “Não tinha o nosso endereço lá no pacote, porque não nos procuraram? Se eu enviasse algo para machucar os outros, acham que ia deixar meu endereço ali?”, reclama Sara.

A história marcará a curta passagem dela e o marido, Ideílton de Caldo e Silva, 21, pelo Jardim Irene, onde moram há menos de um mês. No dia 30, o casal se muda para a casa da mãe de Sara, responsável por enviar o material. “Estávamos esperando chegar essa encomenda para agilizar a mudança”, disse Ideílton.

Juntos há quatro anos, eles se conheceram em Rio Claro, a 190 quilômetros da Capital, onde sempre receberam garrafas paraibanas de mel sem nenhum inconveniente. 

O produto é necessário para uma velha receita de família, onde é cozido com abacaxi e servido para a pequena Isabella, 2, sua primeira filha melhorar seus problemas respiratórios. 

Após passarem a terça-feira na casa de um familiar na Capital, Sara e Ideílton foram acordados por vizinhos logo pela manhã para serem avisados do fato.

Até a tarde de ontem, funcionários dos Correios não sabiam informar ao casal o destino da encomenda, que havia sido despachada dez dias antes. Pelo site da empresa, é informado que o objeto foi retido.

Sara ainda não conseguiu falar com a mãe, que mora em um sítio. Mas espera que possa ter pelo menos os R$ 300 gastos entre o despacho e as mercadorias reembolsados. “Pode ser pouco para muita gente, mas para pobres, como nós, que fizemos muito esforço para comprar aquilo tudo, faz falta”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;