Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Parque Capuava reclama de problemas na iluminação

Ação social do Diário acontece no sábado na EE Professor Beneraldo de Toledo Piza

Guilherme Monfardini
especial para o Diário
24/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Moradores do Parque Capuava, em Santo André, estão insatisfeitos com o serviço de iluminação pública do bairro. Eles reclamam da escuridão e da sensação de insegurança. No sábado, a EE Professor Beneraldo de Toledo Piza receberá a ação social do Diário.

 “Aqui é muito escuro. Há ruas que não têm nenhuma luz acesa”, disse a agente de organização escolar Maria Tereza Pinto da Costa, 48 anos. Para ela, a iluminação deveria ser reforçada, já que o bairro tem muitos idosos e é preciso dar mais segurança para quem anda à noite.

Já a vendedora Maria Eduarda da Silva, 18, reclamou dos reparos realizados pela administração municipal. “Quando uma luz queima, a Prefeitura demora muito para vir trocar.”

Por nota, a Prefeitura de Santo André informou que as ocorrências envolvendo problemas de iluminação estão dentro da normalidade no Parque Capuava. São cerca de 35 reclamações diárias durante a semana, e nove nos fins de semana, que são resolvidas em, no máximo, 72 horas, garantiu o Executivo.

O Diário do Grande ABC nos Bairros acontece das 9h às 16h , na Rua Martinica, 200. O evento oferecerá serviços de beleza, cortes de cabelo, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, avaliação odontológica, palestras e serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), tudo gratuitamente.

A ação é realizada pelo Diário com o apoio da DentalPlus e copatrocínio da Sabesp, governo do Estado e TB Multisserviços. São parceiros sociais da iniciativa: Embelleze, farmadelivery.com.br, Programa Escola da Família, Colégio Renil, DentalPlus e ONG Sustentabilidade Mundial.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;