Política Titulo
PR: jornalista denuncia deputado que o ameaçou de morte
Por Do Diário do Grande ABC
20/05/2000 | 13:25
Compartilhar notícia


O deputado federal José Janene (PPB/PR) foi denunciado na Polícia Federal por ameaça de morte ao jornalista Amaury Escudero. A ameaça, segundo Escudero, foi feita nesta sexta-feira, no aeroporto de Londrina. "Marque bem, é com este que nós vamos sumir", teria dito Janene a seu motorista, Ary "Navalhada", enquanto apontava para Escudero. A ameaça foi presenciada por várias pessoas, entre elas o integrante do Conselho Estadual de Educaçao do Paraná, Teophilo Bacha Filho.

O deputado teve quebrado o seu sigilo bancário nesta sexta, por decisao do juiz José Roberto Pinto Júnior, da 8ª Vara Cível de Londrina. Ele é acusado de ter sido beneficiado em sua campanha eleitoral com parte dos recursos desviados da Prefeitura de Londrina. Janene viajou para a França, integrando a comitiva que receberá o certificado de que o Paraná está livre da febre aftosa, e nao foi encontrado para se defender da acusaçao.

Janene foi aliado do prefeito Antônio Belinati (PFL), afastado pela segunda vez do cargo na tarde de sexta-feira, poucas horas depois de ter sido reintegrado por decisao do Tribunal de Justiça do Paraná. Belinati é investigado há 15 meses pelo Ministério Público, que já comprovou o desvio de R$ 16 milhoes da Prefeitura.

Escudero é funcionário da Câmara de Deputados, onde assessora o deputado Luís Carlos Hauly (PSDB-PR), e membro da executiva estadual do PSDB. Há seis anos, Escudero denunciou uma licitaçao fraudulenta envolvendo uma empresa de iluminaçao pública de Janene e a Prefeitura de Foz do Iguaçu. A denúncia, comprovada pela Justiça, resultou na impugnaçao da candidatura a deputado estadual do entao prefeito, Dobrandino da Silva (PMDB) e Janene, segundo Escudero, responde a processo no Supremo Tribunal Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;