Nacional Titulo
Pedrinho visita pais biológicos em Brasília
Do Diário OnLine
23/11/2002 | 17:41
Compartilhar notícia


O adolescente Osvaldo Borges Júnior, 16 anos, passará este fnal de semana com seus pais biológicos, Maria Auxiliador Braule Pinto e Jayro Tapajós, em Brasília. Desde o reeencontro dos três, no último dia 10, é a primeira visita do menino que ficou conhecido como Pedrinho, raptado da maternidade no dia em que nasceu. Ele está acompanhado por dois amigos da escola, Júnior e Rodrigo.

Tapajós pediu à imprensa que não faça perguntas ao menino e diminua o assédio à sua residência neste final de semana. No final da tarde, ele saiu ao portão da casa acompanhado do filho e fez um rápido relato do dia em família. Segundo ele, todos estão felizes com o recomeço da vida familiar. Câmeras de TV flagraram Maria Auxiliadora emocionada com a chegada de Pedrinho. Ele teve de tomar um copo d’água e se sentar para ficar mais calma.

O pai biológico contou que eles conversaram bastante e jogaram futebol e ping-pong. Tapajós relatou que não se falou sobre Vilma Martins, a mãe adotiva, apontada como responsável pelo seqüestro de Osvaldo (ou Pedrinho) ainda recém-nascido.

Pedrinho foi levado para sua primeira visita à casa dos pais biológicos, em Brasília, por Batista Pinheiro. Ele se identificou como jornalista da TV Goiânia e apresentador do programa Chumbo Grosso. O jornalista disse que o garoto está muito preocupado com o estado de saúde de Vilma Martins. "Ele veio pedir trégua à imprensa", declarou.

Nesta sexta-feira o juiz 8ª Vara Criminal do Distrito Federal, César Loyola, acolheu as denúncias oferecidas pelo Ministério Público contra Vilma. A acusada afirma que o bebê foi dado a seu marido, Osvaldo Borges (falecido em outubro), por um gari. No entanto, a família de Osvaldo afirma que ele morreu sem saber que Pedrinho não era seu filho legítimo e acusa Vilma de ter simulado uma gravidez falsa.

Há cerca de duas semanas, a neta de Osvaldo, Gabriela Azeredo Borges, 19 anos, denunciou ao SOS Criança que Pedrinho poderia ser filho do casal Jayro Tapajós e Maria Auxiliadora Braule Pinto. Foi realizado uma exame de DNA que comprovou a suspeita.

Com informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;