Nacional Titulo
Unesp abre inscrições para Residência Médica
Do Diário OnLine
Com Agências
24/10/2006 | 13:34
Compartilhar notícia


Até o dia seis de novembro, a Unesp (Universidade Estadual Paulista) recebe inscrição para o Exame de Seleção para Residência Médica da Faculdade de Medicina, Campus Botucatu, interior de São Paulo. São oferecidas 133 vagas para o primeiro ano de Residência Básica, Residência Especializada de Acesso Direto – que não exige a conclusão prévia de outros programas – e Residência Médica em Especialidades.

As opções para Residência Básica e Especializada de Acesso Direto são para as áreas de Anestesiologia; Cirurgia Geral; Clínica Médica; Dermatologia; Infectologia; Medicina de Família e Comunidade, Nuclear e Preventiva e Social; Neurologia; Neurocirurgia; Obstetrícia e Ginecologia; Oftalmologia; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia; Patologia, Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Pediatria, Psiquiatria; Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

As vagas para Residência Médica em Especialidades são para Cancerologia Clínica; Cardiologia; Cirurgia Cardiovascular, do Aparelho Digestivo, Pediátrica, Plástica, Torácica e Vascular; Endocrinologia; Gastroenterologia; Hematologia e Hemoterapia; Mastologia; Medicina Intensiva; Nefrologia; Pneumologia; Reumatologia e Urologia. O candidato a uma destas especialidades devem ter concluído um dos Programas Cirurgia Geral, Clínica Médica; Obstetrícia e Ginecologia ou Cirurgia Geral.

As provas serão aplicadas no dia dois de dezembro, na Faculdade de Medicina, campus de Botucatu. O valor da taxa é de R$ 280 e a inscrição pode ser realizada apenas pelo site www.vunesp.com.br.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;