Economia Titulo
Aneel prorroga prazo para propostas de compra da Cemar
Da Agência Brasil
30/11/2002 | 16:11
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou a prorrogação do prazo para apresentação das propostas de interessados em assumir o controle acionário da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que vencia nesta sexta-feira, para o próximo dia 11 de dezembro.

A medida, entretanto, não altera as demais datas e condições do cronograma de transferência do controle da empresa, que está sob intervenção da agência desde agosto passado. Com isso, fica mantido o próximo dia 16 de dezembro como data para definição do novo controlador da distribuidora de energia elétrica do Maranhão.

No último dia 7 de outubro, o interventor da Cemar publicou o Fato Relevante com o cronograma, que determinava esta sexta feira como "data limite para apresentação à Aneel, pelos interessados, das propostas para aquisição do controle acionário da Cemar, incluindo entendimentos formais com os principais credores quanto à renegociação da dívida da companhia".

A prorrogação do prazo foi decidida em função de a Eletrobrás, uma das principais credoras da concessionária, ter informado à agência esta semana que está analisando novas alternativas às condições apresentadas para a quitação da dívida, e que as submeterá ao seu Conselho de Administração no próximo dia 9 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;