Política Titulo São Bernardo
Marinho aguarda anúncio do PMDB

Prefeito espera sigla ratificar entrada no arco de aliança antes de discutir vice

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
02/06/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Apesar de o vereador e pré-candidato a prefeito de São Bernardo pelo PMDB, Tunico Vieira, priorizar o desejo de ser vice na chapa do PT, o prefeito Luiz Marinho aguarda a legenda oficializar a entrada na frente partidária que apoiará seu projeto de reeleição.

Recentemente, o chefe do Executivo disse que a definição sobre o vice sairá da disputa entre Tunico e o atual dono do posto, Frank Aguiar (PTB). Entretanto, ele ainda não considera o PMDB um partido aliado, apesar de a legenda votar na Câmara em consonância com a bancada governista.

"Eles estão na base de apoio ao governo, mas no arco de aliança para eleição é outra coisa. Estamos consolidando a aliança partidária que vai estar no projeto de reeleição e nisso o PMDB não está", considerou o prefeito.

Tunico está disposto a ser vice de Marinho, mas não deixou a pré-candidatura ao Paço de lado, alegando seguir determinação executiva nacional do partido, que estabelece que em cidades com mais de 200 mil eleitores, o PMDB deve ter candidato a prefeito ou a vice.

Por isso, o partido realizará a convenção partidária em 30 de junho, mesma data que a convenção petista.

Apesar da disposição de Tunico, Marinho reitera que o PMDB tem que estar oficialmente no arco de alianças para participar da discussão sobre o vice. "Se o PMDB só deixa a candidatura para ser vice, então terá candidato."

 

LONGE DE DECIDIR

Marinho delegou ao presidente estadual do PTB, Campos Machado, ao mandatário do PMDB no Estado, Baleia Rossi, e ao vice-presidente da República, Michel Temer, discutir o assunto para depois ser informado e avalizar ou não.

 "Ainda não tive retorno dos partidos. Vou procurar o Michel (Temer) para ter o retorno dessa conversa ou se teremos que encontrar outro formato." Desse modo, Marinho projeta que a decisão sairia em conjunto com os presidentes dos partidos que formam a base aliada.

Em 2008, Marinho anunciou Frank como seu vice no dia da convenção do PT, quando todos imaginavam que o escolhido seria o então presidente do PV, Giba Marson, hoje no PTB.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;