Esportes Titulo EC São Bernardo
Desespero do Cachorrão por vitória

Time visita Guarujá hoje e precisa subir a serra com três pontos na bagagem

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
02/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Ganhar, ganhar e ganhar. Não há outro pensamento ao Esporte Clube São Bernardo que não seja este contra o Guarujá, hoje (15h), fora de casa, no Estádio Antônio Fernandes, pela última rodada do primeiro turno do Grupo 7 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O motivo para tal desespero é porque uma derrota praticamente tira a equipe da briga por vaga na próxima fase. Penúltimo colocado da chave, o Cachorrão tem apenas dois pontos e, se perder, ficará no mínimo a seis da zona de classificação - composta pelos três primeiros colocados -, diferença grande para tirar em cinco jogos no returno. Os três melhores quartos colocados também avançam, mas se classificar em tal situação também seria complicado.

"Se perder, podemos ‘jogar a toalha'. Vai ficar muito difícil conquistar a classificação. A diferença ficaria grande. Precisamos buscar a vitória a todo custo", justificou o técnico Júlio César Passarelli.

Segundo o comandante, o que falta ao time é conquistar a primeira vitória. Em quatro jogos, foram duas derrotas e dois empates. "Precisamos vencer para embalar na competição. Este resultado deixará o time mais confiante", completou.

Para o capitão e volante Mancuso, o Esporte Clube não peca por deficiência técnica, mas por falta de concentração. "Todos os jogadores são experientes e não há necessidade de ficar falando. Todos sabem o que têm de fazer em campo", garantiu o jogador. "Amanhã (hoje) será jogo de superação. O gramado de lá não é bom, então o que pode decidir é a bola parada", explicou.

Já o atacante Deivid espera desencantar no Litoral. "Estou bastante confiante que posso marcar meu primeiro gol e ajudar a equipe a sair dessa situação", frisou o jogador, que entrou em campo apenas duas vezes como titular.


Jefferson continua; Pedrão é apresentado na Baixada Santista

O técnico Júlio César Passarelli confirmou que o goleiro Jefferson vai permanecer como titular contra o Guarujá. A escalação do arqueiro era dúvida depois de falhas seguidas nas últimas partidas do São Bernardo.

Por outro lado, o treinador fez mistério sobre os substitutos do lateral-esquerdo William, o volante Carlão e do atacante Chuck, todos suspensos. O mais provável é que Maurício, Rafael e Deivid fiquem com as vagas, respectivamente.

Já o Guarujá vem empolgado contra o São Bernardo. Após duas vitórias consecutivas, ocupa a terceira posição do Grupo 7, com sete pontos. "A equipe se encaixou, principalmente na marcação", destacou o técnico Álvaro Gaia.

O treinador não vai contar com o volante Luiz Antônio, suspenso. Em contrapartida, o zagueiro Bruno retorna à equipe.

E a partida promete ser festiva no Litoral. O clube apresentará o veterano atacante Pedrão no Guarujá, 34 anos. Ex-jogador do São Caetano e que fez sucesso no Grêmio Barueri, além de passagens por Goiás, Vitória e futebol sul-coreano, ele será grande aposta da agremiação para buscar o acesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;